segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sustentabilidade na Moda

Criatividade, tecnologia, sustentabilidade e mundo fashion esses fatores tem norteado os caminhos de vários estilistas que buscam alternativas criativas através de produtos recicláveis, promovendo uma melhor integração com o meio ambiente.
Esse pilar é sustentado pela Taoolee, idealizado pela estilista Rita Simpson que após anos desenvolvendo produtos para grandes grifes montou sua própria marca.
A Taoolee utiliza como matéria-prima as garrafas Pet. A estilista conta que com 20 garrafas pet de Coca-Cola de 2L consegue-se 1kg de tecido e é através desse produto básico que a marca produz seus calçados, bolsas e acessórios. As peças são rústicas e contemporâneas. Desenvolvido em parceria com a empresa Maxitex, os produtos não passam por processos químicos, água ou calor, mantendo as cores naturais das garrafas. Os hits são clássicas rasteiras, anabelas, bolsas e linha praia, que vem em tonalidades de couro natural e tons crus sem tingimento, com alguns toques cítricos.
Além da conscientização ecológica a marca prioriza o conforto e a praticidade, todos os produtos têm uma marcante característica artesanal. Confira algumas peças.




Mais informações: www.taoolee.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário