terça-feira, 14 de abril de 2009

Isabela Capeto

A estilista Isabela Capeto é uma das grandes referências de moda que o Brasil exporta como tendência, e particularmente é uma das minhas maiores inspirações.

Isabela iniciou sua carreira há mais de 15 anos após o término de seu curso de em Florença – Itália na Academia di Moda. Antes de ter uma marca com o seu próprio nome Isabela passou pela área criativa de renomadas grifes no Brasil como: Maria Bonita, Maria Bonita Extra e Lenny. Em 2003 inaugurou seu primeiro ateliê no Rio.
As peças de Isabela buscam um jeito divertido e delicado de se vestir, resgatam a sutileza do universo feminino através de peças românticas feitas a mão, com variadas aplicações de renda, tules, bordados, babados.

Desde 2005 a estilista integra o seleto quadro de estilistas a expor suas coleções no São Paulo Fashion Week. Além dos fãs famosos que fazem parte do público de Isabela Capeto, a estilista vem conquistando reconhecimento da mídia especializada mundo a fora, em publicações como Vogue Francesa e Elle Americana.

Desde 2006 a marca mantém seu showroom na semana de moda de Paris, porta de entrada para mercados orientais como o Japão, desde então a marca tem frequentado as publicações e o imaginário do público nipônico.

Em 2008 a marca passou a ser acessível ao público infantil, as meninas de quatro a dez anos também encontram espaço no universo criativo da Isabela Capeto.

Um traço marcante das criações de Isabela é a constante interpretação que ela tem do mundo feminino e a forma que se comunica com elas através de suas peças ora românticas, ora sensuais, sem abusar demais na ousadia.

Para o verão 2009 a marca apresentou criações mais sóbrias, com uso do preto e dourado. Os bordados continuaram em alta com aplicações de flores e medalhinhas. A coleção verão 2009 fez referência ao México de Frida Khalo, confira os looks abaixo:

Já a coleção mais recente, apresentada no SPFW em janeiro apresentou uma coleção que fez referência à Escandinávia compondo os looks “Balneário Vikings”. Nesta coleção o preto e o branco tiveram atenção especial para concepção dos looks. O xadrez e as estampas também sobressariam, confira looks abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário