sábado, 23 de maio de 2009

Respirando arte em Curitiba

Estive recentemente em Curitiba e durante esta minha visita a esta cidade linda fui conhecer a tão comentada Feira de Artes e Artesanato do Lago da Ordem.
Já fui sabendo que a feira era grande, mas me espantei com a quantidade de barraquinhas, conta-se que são aproximadamente 1.500, espalhadas pelo denominado Setor Histórico de Curitiba que envolve o Lago da Ordem, São Francisco, Mateus Leme, Claudino dos Santos, Pça Garibaldi, João Candido e Dr. Kellers.
Foi uma feliz surpresa conhecer o trabalho daqueles artesãos. Além de muita arte e artesanato, a feira conta com uma expressiva reunião de barracas de aperitivos e comidas, que vão além dos tradicionais pastéis de feira, o Lago da Ordem destaca-se pelo primorozo encontro da cultura gastronômica, tão comum ao nosso povo e especialmente à população do Sul, resultado da mistura de povos de vários pontos da Europa e dos vizinhos da América do Sul.

O artesanato de Curitiba é riquíssimo e a Feira conseguiu reunir belos trabalhos e excelentes oportunidades de negociação. Durante a visita vi inúmeras barracas de patckwork, móveis e objetos de decoração em madeira, bolsas femininas artesanais. Também tem espaço para os artesãos que utilizam sucata para criar objetos lindos, outros que utilizam galhos secos para criar peças de decoração e objetos práticos como fruteiras e pratos. Vários artistas plásticos expõem seu trabalho na praça, dando um ar de poesia às manhãs de Domingo.

A Feira acontece todos os domingos, das 9h às 14h e como é muito grande sugiro que inicie o passeio logo cedo e que esteja com disposição para aproveitar e fazer suas compras acompanhado de um lanche na própria feira. Será sem dúvida uma oportunidade ótima de ver trabalhos lindos e adquirir peças especiais para a sua casa.

Informações: (41) 3250-7779 / www.feiradolargo.com.br

Por Fernanda Meda

Nenhum comentário:

Postar um comentário